Qual impacto dos filmes na sociedade?
Olá, pessoal tudo tranquilo? Hoje @dreloop07 vai bater um papo sobre o que vimos nos filmes, que alcança nossa sociedade? Assistir ao filme, talvez seja uma das atividades mais comum em todo mundo. Seja para aprender algo novo ou se divertir, não podemos ignorar que filmes estão presente em vários aspectos de nossas vidas.

É evidente que os filmes têm uma função enorme em transformar nossos conceitos e estimas. Saindo dos filmes antigos até as produções mais atuais, eles podem afetar nossas opiniões sobre várias temáticas, principalmente no que tange a: civilidade, afeição, família, amizade e entre outras temáticas.
Acredito, que não é novidade para ninguém que os filmes de super- heróis estão em tendencia de alta já alguns anos. De certa forma, eles estão presentes em vários lugares: ou seja nos cinemas, nas series, quadrinhos, e sobretudo nos brinquedos.
Porem, o que o torna esses filmes especiais? O significado disso pode variar de pessoa para pessoa, mas como um todo, eles nos revela pessoas normais com habilidades sobrenaturais guiados pela bondade lutam pela justiça e salvam o mundo do mal. E isso pode ser algo muito motivador, principalmente para jovens que estão no momento da vida da descoberta e formação para o futuro.
O legal disso é que esses filmes revela que todos pode ser herói, isso sem levar em considerações suas origens, costumes e principalmente a aparência. Eles nos demostra que força vem do coração, e com esforço e perseverança, podemos ir longe.
Talvez o exemplo mais obvio disso, seja os filmes de super-heróis que podem inspirar garotos e adolescentes a se motivarem e se transformarem em pessoas corajosas e ir em busca do que é certo. Porem os filmes de terror por outro lado, podem nos deixar com sensação de medo sobretudo do que é novo e desconhecido e nos fazem abrir os olhos para nossos impulsos de sobrevivência.
Além do mais, os filmes ainda podem nos revelar fatos que em várias ocasiões são incógnitas ou descuidadas pela sociedade. Filmes sobre assuntos sociais, como segregacionismo, preconceito, miséria e distinção, podem nos mover e nos fazer refletir sobre quanto podemos auxiliar a modificar essas ocorrências.
Contudo, é relevante aconselhar que os filmes não são a singular opção de impacto na nossa sociedade. Nossos conhecimentos individuais, o ensino que adquirimos e até mesmo as relações com outras pessoas ainda preenchem uma função expressiva em nossas fés e valores.
Por esse motivo, que nem sempre devemos aceitar tudo que vemos nos filmes sem questionar ou analisar. Dessa forma, necessitamos ser críticos em relação aos filmes que consumimos e continuamente procurar diferentes fontes de conhecimento e aspectos distintos. É admirável ter em mente que os filmes são frutos de uma irrealidade e, apesar de muitas vezes nos inspirar e divertir, nem sempre demonstram o fato de forma abreviada.
Ser crítico com relação aos filmes é ter um olhar mais cuidadoso e indiscutível em analogia ao que estamos observando. Isso não é ser contrário ou tão pouco caçar falhas em tudo, contudo medir de forma mais precisa a qualidade do conteúdo, o percurso, os desempenhos e outros aspectos que podem entusiasmar na nosso conhecimento.
É relevante também afirmar, que ser crítico não é deixar de se divertir ou de se emocionar com um filme. Oposto disso, ao entender melhor as técnicas e elementos que envolvem uma produção de qualidade, podemos admirar ainda mais e fortalecer nossa experiência.
Por fim, a autoridade gerada pelos filmes na nossa sociedade é um contexto abrangente e com vários pontos de vistas. Entretanto, com um olhar decisivo e consciente, podemos valer-se do melhor que essas invenções têm a nos oferta e consumi-las como instrumentos para perceber melhor o mundo a nossa volta.










Comments